Professora Ingrid 2010

Seja Bem-vindo ao meu Blog! Visite-me muitas vezes durante este ano, isso me fará muito feliz!

Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Magistério com habilitação em Séries Iniciais e Pré-escola (SP), Pedagogia e Psicologia da Educação (FURG), Pós-graduanda em Psicopedagogia, Mestra em Educação Ambiental com abordagem na Cultura Afro-brasileira e Artes (FURG) e ex-graduanda do Curso de Letras- Português (FURG). Estudei piano e teoria musical na Conservatório de Música do Rio de janeiro e Rio Grande. Aprendi instrumento de sopro/metal e flauta doce. Funcionária Pública Estadual e Municipal com experiência em Gestão Escolar, Supervisão Escolar, Docência, Educação Especial e EJA. Experiência no setor privado como Bancária e Secretária. Realização de projetos, como: Coral de adultos e infanto Juvenil; confecção de artesanato em geral;Coordenadora de acampamentos para crianças e jovens, adultos e idosos; recreação para crianças, jovens, adultos e idosos; música; dança;projetos sociais; palestras com diversos temas apresentados em vários Estados Brasileiros, América Latina e na Europa/Alemanha;Apresentadora de Programa de Rádio.Assessora Pedagógica das Relações Étnico-Raciais SMED/Rio Grande-RS.

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia do Índio

Os alunos que quisessem se caracterizar de Índio participariam de um concurso e o vencedor ganharia um troféu. O aluno Jáisson foi o único corajoso da turma!
Três alunos participaram do concurso "A história do Indígena" (Robert, Igor e Fernanda). Foram convidados meus ex-alunos para fazer parte do Juri. O corpo de jurados foram as alunas Hellena, Karoline, Larissa e Mayara que escolheram por unanimidade o relato da aluna Fernanda.

Esta atividade foi muito interessante porque porque trabalhamos muitos aspectos pedagógicos, como: comunicação e expressão oral, escrita e corporal, desinibição, avaliação,valores e sentimentos(coragem, medo, ansiedade, competitividade, perder, vencer, alegria, tristeza), história contemporanea e antiga, culturas diferentes, aceitação, identidade, multiculturalismo...

A professora, para variar, não perdeu a oportunidade e para incentivar seus alunos passou toda a tarde caracterizada de indígena também!

Cá entre nós: Só podia ser a Professora Ingrid mesmo!

Nenhum comentário: